Cotidiano

Sindicato avalia como desnecessária operação da Polícia Federal

A informação consta na nota de esclarecimento divulgada pelo sindicato

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Roraima (Sindppen-RR) avaliou como desnecessária a ação da Polícia Federal que desencadeou na prisão de 23 agentes penais, ocorrida no último dia 16. A informação consta na nota de esclarecimento divulgada pelo sindicato.

No documento, o Sindppen esclarece que as alegações de organização criminosa contra os agentes coincide como um organograma administrativo estatal.

“Ou seja, é na verdade a estrutura administrativa das atividades normais da Secretaria de Justiça, pois nela existe a disposição dos cargos funcionais. E não uma organização criminosa”, informou a nota.

Na avaliação do sindicato, as acusações de que os policiais estariam praticando crime de tráfico de armas não devem prosperar, tendo em vista que nada foi comprovado e que as únicas armas apreendidas foram as institucionais dos servidores.

Também é esclarecido no documento que as alegações de prática dos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de ouro não foram comprovadas, e que nenhuma evidência foi encontrada.

O sindicato se manifestou, ainda, a respeito da divulgação dos nomes e endereços residenciais dos policiais por parte de veículos de informação, além da falta do direito de resposta.

A diretoria do Sindppen informou que tomará as medidas necessárias para a reparação da divulgação dos endereços dos agentes e que está buscando por justiça aos 23 policiais. 

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno.