Cotidiano

Sindicato cria campanha para pessoas que buscam emprego

Iniciativa busca ajudar pessoas a se realocarem no mercado de trabalho

Uma iniciativa para ajudar as pessoas que perderam o emprego por conta da crise do coronavírus a se realocarem no mercado de trabalho. O Sindicato dos Garçons e demais Trabalhadores no ramo de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Roraima – SINTAG criou a campanha ‘Contrate um desempregado’ que reúne currículos de pessoas que buscam emprego.

De acordo com a secretaria Gabrielle Evangelista, houve um aumento de profissionais da área da culinária desempregados, e por isso, o sindicato está remanejando funcionários para novas funções.

“O sindicato já possui parcerias com empresas onde encaminha pessoas para vagas de emprego. Nós temos dois grupos de emprego no whatsapp para divulgar informações entre as pessoas que buscam vagas e aqueles que estão empregando. Estamos passando por um momento muito difícil, então é preciso se atualizar, e por isso usamos as redes sociais” explicou.

Segundo ela, o Sindicato repassa diariamente informações sobre locais que precisam de emprego e também dicas de como fazer um currículo que chame atenção dos empregadores.

“Nós estamos sempre alimentando os grupos com esses tipos de informações. Mas ainda há poucas vagas disponíveis, essa semana apenas 4 vagas foram preenchidas” disse.

Mais informações podem ser obtidas 991165862 ou pelo email [email protected]. O sindicato está localizado no Terminal do Caimbé, segundo piso na avenida dos Imigrantes, no Asa Branca.