Cotidiano

Sindicato da Enfermagem discute possível paralisação geral

O presidente da categoria, Melquisedek Menezes, afirma que descaso com a saúde pública motivou discussão de greve

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima (Sindprer) realiza reunião virtual nesta segunda-feira, 18, a partir das 09h, para discutir a possível paralisação geral da categoria. 

A informação é que a reunião será transmitida por live pelo Facebook no endereço: http://www.facebook.com/SINDPRER, por conta da necessidade de isolamento social frente à pandemia do covid-19.

Durante a semana a categoria fez denúncias de más condições de trabalho nas unidades hospitalares, discutiu o aumento de profissionais internados por covid-19 e também protocolou na Casa Civil do Governo do Estado uma demanda sobre a gratificação de 50% para a categoria dos profissionais de enfermagem, independente do local de lotação do servidor.

O presidente do Sindprer, Melquisedek Menezes, informou à Folha que a reunião também tem como motivo a discussão sobre o descaso com a saúde pública e com os profissionais da categoria. “Estamos na luta por direitos e não privilégios. Sabemos que unidos somos mais fortes”, ressaltou Menezes.