Cotidiano

Sindicato diz que Codesaima teve má-fé em processo

A briga entre servidores e Codesaima já está no terceiro capítulo, com a demissão dos funcionários, reintegração e novamente posterior demissão

O Sindicato dos Servidores Públicos de Roraima (Sintraima) protocolou no Ministério Público do Trabalho (MPT) documento apontando que a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) teve ‘má-fé’ em impetrar mandado de segurança contra decisão de reintegrar os 88 servidores concursados que foram demitidos após extinção do Mafir.

É que, segundo a entidade, já tinha sido homologado um acordo judicial entre a empresa e os servidores que foram cedidos para Educação. “Mandamos o documento para o MPT, pois já tinha sido feito acordo e mesmo assim a Codesaima entrou com recurso contra os funcionários”, disse o presidente do Sindicato, Francisco Filgueira.

A briga entre servidores e Codesaima já está no terceiro capítulo, com a demissão dos funcionários, reintegração e novamente posterior demissão.

OUTRO LADO- Em nota encaminhada à FolhaWeb, o Governo do Estado informou, por meio da Codesaima, que quando os servidores demitidos do Mafir (Matadouro-Frigorífico de Roraima) entraram na Justiça pedindo a recontratação, a Companhia recorreu, por não haver mais as atividades na unidade para absorver essa mão de obra especializada.  

“Em seguida, foi feito um acordo entre os trabalhadores e a Justiça do Trabalho, a fim de que eles fossem reintegrados e cedidos para outras secretarias, mas o processo ainda está em andamento”, explicou.

Publicidade