Cotidiano

Síndicos já podem negociar débitos a partir deste domingo

A partir desta segunda-feira (15) a negociação pode ser feita diretamente na Roraima Energia

A partir deste domingo (14), os síndicos do residencial Vila Jardim já podem ligar na central de atendimento da Roraima Energia (0800-7019-120) para negociar os débitos decorrentes da falta de pagamento da taxa de iluminação pública das áreas comuns (iluminação interna) dos condomínios.

Nessa semana, oito dos 12 condomínios tiveram o fornecimento de energia cortado, mas, após um entendimento entre a Defensoria Pública de Roraima (DPE) e a Roraima Energia, foi feita a religação nesse sábado (13).

A partir dessa segunda-feira (15) até sexta-feira (19), a renegociação poderá ser feita no prédio da Roraima Energia, na loja da avenida Terêncio Lima, nº 2152, Centro, das 08h às 16h.

Na terça-feira (16) e sexta-feira (19), no mesmo e horário e endereço da empresa, a negociação terá a presença da Defensoria Pública que irá acompanhar as negociações.

Durante 60 dias, a Defensoria Pública realizará ações de orientação de direitos e deveres aos moradores do residencial Vila Jardim, para esclarecer sobre a responsabilidade das partes envolvidas.

A defensora pública Paula Regina Castro esclareceu que a ideia é fazer com que fique garantida a renegociação feita entre a Defensoria Pública com a Roraima Energia, mas observando os direitos desses moradores”, ressaltou.

Ontem (13), a Defensoria Pública se reuniu com síndicos do residencial, com a finalidade de esclarecer informações para sanar dúvidas sobre a situação do recente corte no fornecimento de energia elétrica.