Sinter pede suspensão de aulas em escolas com casos de covid - Folha de Boa Vista
REDE MUNICIPAL
Sinter pede suspensão de aulas em escolas com casos de covid
O sindicato solicita de seus associados que informem de imediato qualquer caso de infecção ocorrido nas unidades educacionais do Estado
Por Folha Web
Em 09/10/2021 às 06:00
Nas escolas da rede municipal já foram detectados mais de 20 casos de covid (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

O Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) solicitou da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), providências urgentes na aplicação do Protocolo de Biossegurança. Requer ainda a possibilidade da suspensão imediata das aulas nas escolas onde foram registrados os referidos casos.

Os pedidos são em decorrência do crescente número de casos de Covid-19 nas escolas do município de Boa Vista, o que, segundo o Sinter, coloca em risco a saúde, inclusive de seus filiados que exercem o magistério na rede municipal e estadual de ensino.

No que se refere à rede estadual de ensino, o sindicato vem monitorando todas as informações. O sindicato solicita de seus associados que informem de imediato qualquer caso de infecção ocorrido nas unidades educacionais do Estado.

“Vale lembrar que realizamos um levantamento em 80% das escolas da rede estadual e foi detectado que a grande maioria dessas unidades educacionais não estava preparada para atender o protocolo de biossegurança, colocando em risco a saúde da comunidade escolar, formada por professores, técnicos, alunos e seus familiares”, disse o Sinter, em nota.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed) informou que até o momento não foi notificado nenhum caso de covid-19 dentro das escolas públicas estaduais, após o retorno gradual das aulas presenciais.

Esclareceu ainda que, caso seja identificado os sintomas da doença em algum estudante ou servidor da escola, os profissionais da educação que atuam na unidade de ensino estão orientados a acionar a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que, de imediato, seja feito o teste de detecção da doença e adotadas as providências cabíveis.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Luiz Junior disse: Em 16/10/2021 às 08:53:27

"Depois quando tivermos uma geração largada ao fracasso os mesmos virão aqui reclamar"

Luiz Junior disse: Em 15/10/2021 às 12:00:07

"Mas o salário querem todo final do mês na conta"

Manuel disse: Em 14/10/2021 às 08:53:02

"Deveriam acabar de vez com aulas presenciais... as virtuais são bem mais praticas e evita inclusive a transmissão de piolhos etc. O transito tambem agradece, menor consumo de combustivel"

Bekem disse: Em 09/10/2021 às 06:51:50

"Deveriam voltar apenas no próximo ano, caso tenha diminuído consideravelmente as infecções no Estado . Já perdermos tantas vidas, amigos, patentes ,colegas de trabalho. "