Sistema de energia solar apresentou falhas, diz Roraima Energia - Folha de Boa Vista
APÓS DENÚNCIA DO MÉDICO
Sistema de energia solar apresentou falhas, diz Roraima Energia
Empresa se posicionou sobre denúncia feita por consumidor
Por Folha Web
Em 24/10/2020 às 09:00
Segundo o médico, ele fez um alto investimento para instalar um sistema de energia solar em seu consultório, porém a fatura continuou sendo alta (Foto: Divulgação)

A Roraima energia se posicionou em relação ao caso do médico otorrinolaringologista Mauro Shmitz divulgado pela Folha de Boa Vista, que, segundo ele, fez um alto investimento para instalar um sistema de energia solar em seu consultório, porém o valor cobrado na conta de energia veio alto, já que a intenção, ao instalar as placas, era reduzir custos.

A Roraima Energia se posicionou em relação ao caso do médico (Foto: Arquivo FolhaBV)

Confira a nota na íntegra

“Informamos que a empresa prestou toda a assistência e informações necessárias requeridas pelo cliente. Inclusive, nossas equipes realizaram várias visitas e contatos com o cliente, com o fornecedor de seus equipamentos de geração fotovoltaica e um representante informal que nos procurou.

Em uma de nossas vistorias na Unidade Consumidora citada, foi constatado que 1 dos 6 inversores estava apresentando falha na geração de energia. O proprietário acompanhou nossa equipe durante a vistoria e ficou ciente da necessidade de providenciar a manutenção do inversor danificado.

Informamos também que não havia qualquer falha nos equipamentos de medição da concessionária de energia.

A Roraima Energia aproveita a oportunidade para alertar os clientes a procurarem fornecedores que possuam qualificação e equipamentos adequados, certificados pelos órgãos metrológicos brasileiros, além de uma manutenção e suporte durante toda a vigência da garantia dos equipamentos de geração. É comum detectarmos falhas tanto na instalação como no funcionamento pós instalação.

Além disso, mesmo com a instalação de geração própria, o cliente deve ter em mente que continuará havendo consumo de energia e, muitas vezes, há um aumento normal do seu consumo por entender que a conta virá mais barata. É necessário manter a economia de energia mesmo após a instalação de geração própria para evitar surpresas quando chegar a conta de energia”

Entenda o caso:

Muitas pessoas têm recorrido à implantação do sistema de energia solar, com a finalidade de ter uma redução no valor da conta, além de ser uma fonte de energia limpa e sustentável.

Porém, consumidores estão tendo dor de cabeça por conta do valor que, ao invés de baixar, tem aumentado. É o caso do médico otorrinolaringologista Mauro Shmitz que fez um alto investimento para instalar um sistema de energia solar em seu consultório.

“Instalei esse sistema que é comprovado para reduzir a conta de luz, uma vez que a geração de energia é feita por meio da captação da luz solar, uma fonte gratuita de energia, e que fornece entre 50% e 95% de economia”, ressaltou Shmitz.

Leia mais:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
25
Cadastrar-me Enviar Comentário
Manuel disse: Em 24/10/2020 às 11:14:49

"Fonte limpa pode até ser... mas vão ficar torcendo para nunca chover nem o tempo ficar nublado. Solar não se pode ter tempo de chuvas e a alternativa eólica não pode parar de ventar... E tem uma turma que dos Shopping Centers. "