Sistema passa por instabilidade e Roraima registra 72 casos de covid - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Sistema passa por instabilidade e Roraima registra 72 casos de covid
Esus continuou com instabilidade durante o dia, o que dificultou a notificação de casos confirmados por teste rápido
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 11:10
Sistema E-sus, que contabiliza dados de covid, passa por instabilidade (Foto: Reprodução/E-Sus)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 72 casos confirmados de coronavírus. O crescimento de infectados ocorreu em seis municípios de Roraima. O relato é que o sistema Esus continuou com instabilidade durante o dia, o que dificultou a notificação de casos confirmados por teste rápido.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 09, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista (+46 casos). Os outros municípios que também registraram aumento são: Alto Alegre (+6), Cantá (+4), Caracaraí (+1), Caroebe (+7) e Mucajaí (+4). Outros quatro casos foram confirmados em paciente com residência em outro estado ou país.

ÓBITOS - Conforme o boletim, houve o registro de 10 de mortes nas últimas 24h, sendo oito em Boa Vista, um em Rorainópolis e um em Alto Alegre.

Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 105.517 casos confirmados da doença e 1.672 óbitos, com mais 69 óbitos estão em investigação.

INTERNADOS - Sobre as internações, o boletim informou que 243 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 145 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 95 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais três pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve sete altas hospitalares do HGR e mais 12 do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 99.861 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS - O estado recebeu até o momento 266.450 doses. Destas 242.551 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!