Cotidiano

Site mostra vagas disponíveis para cursos ofertados

Atualmente, a Escola do Legislativo atende jovens e adultos, a partir dos 16 anos, em cursos preparatórios para Enem/Vestibular

Já está no ar o site da Escola do Legislativo lançado  para oferecer um conteúdo exclusivo sobre cursos e programações da instituição. Pelo endereço eletrônico www.escola.al.rr.leg.br, o cidadão terá acesso às ementas dos cursos e conteúdos programáticos, além de um blog com notícias sobre as atividades da Escola.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), a intenção é colocar a unidade ainda mais em contato com a população. “Estamos colocando a Assembleia no ritmo da evolução. Hoje o mundo está numa tela de computador, na tela de um celular e nós queremos estreitar esse laço”, enfatizou.

Com o site o cidadão passa a conhecer mais o curso pretendido e segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a intenção é que em breve sejam disponibilizadas inscrições online pela plataforma. “O site terá todas as informações sobre inscrições abertas e futuras, data de início, de término. Então vai facilitar para quando você chegar na Escola e fazer a sua inscrição”.

Atualmente, a Escola do Legislativo atende jovens e adultos, a partir dos 16 anos, em cursos preparatórios para Enem/Vestibular, para concurso público, Inglês, Informática, Espanhol, Francês e Libras, cursos de capacitação para o mercado de trabalho e qualificação profissional. Em Boa Vista, a Unidade Silvio Botelho, funciona na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Pintolândia, zona Oeste.

Para dar as mesmas chances aos moradores do interior do Estado, a Escola do Legislativo está presente também nos Núcleos da Assembleia em Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis, com cursos e materiais gratuitos a população.