Cotidiano

Sitram vai acionar MP para apurar casos de Covid-19 em escolas municipais

Sindicato pediu ainda explicações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre casos confirmados e suspeitos de coronavírus nas 17 escolas listadas em um levantamento feito por professores da rede municipal

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram), Sueli Cardozo, disse que a instituição irá acionar o Ministério Público para investigar os casos de alunos e professores contaminados pela Covid-19 em escolas municipais.

Além disso, Cardozo revelou que pediu, por ofício, explicações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) sobre casos confirmados e suspeitos de coronavírus nas 17 escolas listadas em um levantamento feito por professores da rede municipal.

“Não temos essa informação ainda se essa contaminação se deu a servidores ou a pais ou alunos. Desta forma, nós estamos conscientizando pelas redes sociais os nossos servidores para que nos envie informações, dados mais oficiais, com nomes, com exames, que possam nos municiar para tomar providências legais”, disse a presidente do Sitram.

Nessa quinta, a Smec confirmou à FolhaBV que algumas unidades escolares confirmaram casos entre funcionários e alunos, mas reforçou que, de imediato, tanto as escolas, quanto a pasta, adotaram protocolo de acordo com plano de retorno do Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 da rede municipal de ensino.

Sitram convoca assembleia geral sobre pautas da categoria

Sueli Cardozo convocou para essa sexta-feira (8), às 18h30, na sede do Sitram (Avenida Princesa Isabel, 3776, Santa Tereza), assembleia geral com servidores municipais para comunicar à categoria o resultado das reuniões do sindicato com a Prefeitura de Boa Vista sobre reivindicações da classe, como mudanças do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Entre as solicitações da categoria, estão a instituição de piso salarial por nível escolar, reajuste salarial e a carga horária de 30 horas para todos os servidores, exceto os que têm profissão regulamentada com carga menor que as 30 horas.