Cotidiano

Situação de imigrantes que vivem em calçadas preocupa empresários

Uma funcionária de uma loja próxima ao acampamento disse que tem uns três meses que o casal de imigrantes começou a se instalar no local

Empresários de estabelecimentos comerciais situados na avenida Ville Roy, no bairro São Francisco, entre o Banco do Brasil e uma drogaria, cobram soluções por parte de autoridades para que retirem imigrantes que residem em um pequeno acampamento improvisado. 

Conforme os relatos, a principal reclamação é sobre as condições desumanas em que os imigrantes estão vivendo. “Os imigrantes estão fazendo suas necessidades fisiológicas a céu aberto, e nas calçadas que todos os dias precisam ser lavadas para tirar o mau cheiro”.

Uma funcionária de uma loja próxima ao acampamento disse que tem uns três meses que o casal de imigrantes começou a se instalar no local, mas outros imigrantes também estão se estabelecendo no mesmo espaço.

Um empresário disse que espera que o poder público tome as devidas providências para que as pessoas que estão no acampamento sejam encaminhadas para um espaço apropriado.