Cotidiano

Sociedade filantrópica organiza ato solidário em abrigo

Crianças terão momento recreativo e instituição receberá itens arrecadados em campanha

As crianças do abrigo infantil Viva Criança, localizado na Rua Pavão, no bairro Mecejana, vão ganhar ações recreativas com pinturas e contação de histórias, momentos que podem fazer diferença na criação de boas lembranças. A iniciativa é da Ordem DeMolay, sociedade há 12 anos integrada à maçonaria no Estado, que visa a ações sociais em instituições mantidas pelo Poder Público. 

Além de um período de diversão para as crianças, que ocorrerá no dia 5 de maio, Ricardo Gomes, ajunto estadual da Ordem DeMolay, nos conta que o grupo já está realizando uma campanha para arrecadação de toalhas e fronhas, itens necessários que também serão entregues no mesmo dia da ação recreativa.

“O abrigo está passando por uma reestruturação. Recentemente, foi mudado de prédio e o governo dará início às reformas. Em visita, verificamos que faltavam itens básicos, como toalhas e fronhas. Resolvemos ajudar na revitalização e por isso lançamos a campanha ‘A Força de uma Ideia Coletiva’”, explicou.

A campanha já está valendo e se estenderá até o dia 4 de maio. De acordo com Gomes, o objetivo é dobrar o número de doações já arrecadadas para que a casa de acolhimento tenha o máximo de itens possíveis. “O abrigo possui 27 crianças e queremos receber pelo menos 60 toalhas e fronhas,” disse.

Um dos principais objetivos da Ordem DeMolay em parceria com órgãos responsáveis pelas instituições alcançadas é suprir necessidades básicas em forma de material ou acolhimento afetivo. Quem quiser colaborar doando toalhas, fronhas ou qualquer outro item para o abrigo, é só ir até a Grande Loja Maçônica, localizada na Rua Coronel Pinto, no Centro da capital. 

Após a ação no Abrigo Infantil, a sociedade ajudará a Casa do Vovô, lar para idosos em Boa Vista. 

“Nós ainda iremos definir quando será a ação com os idosos, mas será voltada para visitas e acolhimento. Todas as nossas iniciativas são combinadas com os responsáveis, como a Setrabres [Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social] que cuida tanto do Abrigo Infantil, quanto da Casa do Vovô,” concluiu Ricardo Gomes.