Cotidiano

Sucesso no Instagram, Thiago Careca vai ministrar palestra em Boa Vista

Público-alvo é composto por potenciais empreendedores, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME)

O empresário Thiago Careca, do grupo alagoano Sanduba do Careca, vai ministrar a palestra show “Melhor que o normal” na próxima segunda-feira (16), das 19h às 20h, na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

Thiago Casado Lima França passou a ser conhecido como Thiago Careca após abrir uma pequena lanchonete em Maceió (AL), em 2003. O apelido “Careca” acabou sendo incorporado ao nome do empreendimento, o Sanduba do Careca, empreendimento que possui quase 200 mil seguidores no Instagram.

O negócio deslanchou em 2008 com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ganhou novas unidades. Hoje, o grupo conta com produtos e restaurantes como o Sanduba do Careca, o Passaporte do Careca, Esfiha do Careca, Sorveteria do Careca e a Careca Parrilla.

O evento faz parte da programação da 13ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), a ser promovida pelo Sebrae Roraima entre 16 e 20 de maio. O público-alvo é composto por potenciais empreendedores, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME).

Segundo a analista técnica da instituição, Lêda Catrine Santos, o objetivo da palestra é estimular o empreendedor a persistir nos negócios. “De uma forma descontraída, ele vai falar sobre como faturar mais e melhor, como fazer vendas on-line, gestão e comércio em 2022, empreendedor 4.0 e sobre como vender no novo normal”, detalhou.

Serão dois eventos simultâneos. “Teremos uma tenda presencial e algumas programações no formato online. A inscrição no evento presencial será diretamente na tenda que será montada no Parque Municipal Germano Augusto Sampaio. Já a inscrição no evento online será disponibilizada em breve pelo site www.sebrae.com.br/semanadomei2022”, explicou Lêda.