Cotidiano

Supermercados seguem lotados no final de semana

A reportagem da Folha de Boa Vista percorreu alguns dos estabelecimentos em Boa Vista, e foi possível registrar movimento intenso e filas

As vésperas da suspensão total do atendimento neste final de semana, em função do decreto municipal que endurece as medidas de isolamento, boavistenses lotam supermercados.

A reportagem da Folha de Boa Vista percorreu alguns dos estabelecimentos em Boa Vista, e foi possível registrar movimento intenso e filas.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista as novas medidas levam em consideração as recomendações do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, a essencialidade do fornecimento de alimentação e a proximidade da data com o período de pagamento de servidores públicos e funcionários de empresas privadas.

O decreto prevê o funcionamento das 08h às 20h do comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues, mercados, “atacarejos”, supermercados, hipermercados e comércio de alimentos para animais. Obriga ainda que os estabelecimentos obedeçam a capacidade máxima de ocupação de 30%.