Cotidiano

TCE-RR afirma que Assembleia Legislativa foi notificada

O Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR) emitiu nota de esclarecimento sobre a informação dada pela Assembleia Legislativa de Roraima, que havia informado não ter sido ainda notificada sobre a vacância do cargo de conselheiro.

Segundo a nota, ao contrário do que afirma a Assembleia, o Ofício nº 509/2019/GAPRE/PLENO-TCERR, dirigido ao presidente da Casa Legislativa, deputado Jalser Ranier Padilha, foi protocolado na ALERR às 14h12 do dia 10 de outubro de 2019.

“Informando sobre a vacância do cargo de Conselheiro, ocupado pelo conselheiro Marcus Rafael de Hollanda Farias em razão da perda do cargo determinada por decisão do Superior Tribunal de Justiça”, conclui a nota.

No ofício, o TCERR afirma que esclareceu ainda que a referida vaga é oriunda do Ministério Público de Contas (MPCRR) e deverá ser preenchida por membro daquele órgão, na forma do art.46,§ 2º, inciso I, parte final, da Constituição Estadual, ou seja, a escolha deverá ser feita pelo governador de Roraima, a partir da lista tríplice composta por procuradores de contas, para aprovação da Assembleia Legislativa.