Cotidiano

TJRR acompanhará caso do sumiço de grãos, afirma governador

Segundo o governador, o presidente do Tribunal de Justiça afirma que não teria autonomia na decisão do juiz, mas que vai tentar agilizar a resolução do caso

O governador Antonio Denarium (sem partido), produtores de grãos e o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargado Mozarildo Cavalcanti, se reuniram nessa segunda-feira (10) para deliberar sobre a questão que envolve o sumiço de grãos dos silos, ocorrido supostamente durante a administração da Cooperativa Grão Norte.

No encontro, segundo o governador, o presidente do TJ afirma que não está com o processo e não teria autonomia na decisão do juiz, mas que irá tentar agilizar a resolução do caso. 

“Há cinco meses o processo está no Fórum Criminal e ainda não teve uma resposta das ações que a justiça irá tomar, mas o presidente do TJRR, desembargado Mozarildo Cavalcanti, afirmou que iria acompanhar o caso para que a justiça fosse feita o mais rápido”, comentou o governador. 

Também estiveram presentes na reunião o e secretario adjunto da Casa Civil, Ernani Batista, e o delegado-geral da Policia Civil, Hebert Amorim. 

TJRR – Por meio de nota, o TJRR informou que constou na agenda oficial da presidência do TJRR, nesta segunda-feira, 10, uma reunião com o governador do estado, que se fez acompanhar de uma comitiva de produtores rurais. Na oportunidade, foram apresentadas pela comitiva as razões da manifestação feita pelos produtores.

“A comitiva recebeu a informação de que não há qualquer pendência a ser decidida pela presidência do TJRR e que, se houver necessidade, o Poder Judiciário atuará de forma isenta e célere”, diz trecho da nota.