Cotidiano

TJRR oferta cursos de elaboração de documentos e gestão de equipes

Inscrições para os três cursos seguem até as 14h da próxima sexta-feira, 26

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) oferta três cursos gratuitos a distância com tema “Elaboração de Parecer, Relatório e Nota Técnica”, “Liderança e Gestão de Equipes” e Inteligência Emocional”. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 22.

O primeiro curso, de elaboração de documentos, é voltado para membros, servidores e colaboradores do TJRR e será ministrado pelo formador Marcelo Paiva. Com início no dia 30 de junho, as aulas terão duração de seis semanas. O curso tem por objetivo “desenvolver competências técnicas para produção de relatórios e pareceres”. 

Liderança e Gestão de Equipes

O TJRR também oferta o curso “Liderança e Gestão de Equipes” na modalidade a distância para membros, servidores e colaboradores a ser ministrado pela formadora Andréia Ribas. O curso terá início no dia 30 de junho e terá duração de quatro semanas.

O objetivo é “desenvolver competências, a partir de conceitos e modelos práticos, para alcançar alta performance, engajar colaboradores e atingir objetivos institucionais”.

Inteligência Emocional

O curso “Inteligência Emocional”, também na modalidade a distância, é voltado para membros, servidores e colaboradores do TJRR. Ministrado pelo formador Marcelo Paiva, o curso tem início dia 30 de junho e duração de quatro semanas.

O curso tem por objetivo “desenvolver o conhecimento dos conceitos práticos da inteligência emocional e sua importância no desenvolvimento de habilidades e competências na vida pessoal e profissional”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os três cursos começaram nesta segunda-feira, 22, e seguem até as 14h da próxima sexta-feira, 26. A confirmação das inscrições será encaminhada para o correio eletrônico (e-mail) cadastrado pelo participante e será publicada no dia 29 de junho, no site da EJURR.

A aula será realizada na plataforma de cursos a distância do Instituto Educere. Mais informações pelo telefone da EJURR: 3198-4156, via WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected].

PERFIL

Marcelo Paiva – Coordenador dos cursos de pós-graduação de Português Jurídico, Língua Portuguesa, Linguística, Revisão de Texto, Retórica, Português para Profissionais etc.; autor de 46 livros sobre o uso adequado de nosso idioma em especializações relacionadas principalmente à atividade institucional; além de ministrar cursos a diversas instituições públicas e privadas.

Andréia Ribas – Psicóloga e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão e Administração de Projetos Sociais. Servidora Pública da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e docente de Gestão de Pessoas, Relações Públicas e Humanas e Ética no Serviço Público. (P.C.)