TRT11 do AM e RR reforça ato que prioriza trabalho remoto - Folha de Boa Vista
COVID-19
TRT11 do AM e RR reforça ato que prioriza trabalho remoto
Ato conjunto divulgado na semana passada adota medidas de prevenção contra Covid-19
Por Folha Web
Em 25/01/2022 às 16:30
Foi determinado trabalho remoto em todas as unidades administrativas e judiciárias no AM e em RR (Foto: Divulgação)

Em razão do agravamento da pandemia do Coronavírus, e em observância às ações necessárias para a prevenção do contágio da covid-19, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11) voltou a reforçar esta semana a importância do trabalho remoto no âmbito do TRT-11, conforme prevê o Ato Conjunto da Presidência e da Corregedoria Regional, assinado em 14 de janeiro.

A presidente e corregedora em exercício do Tribunal, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, se reuniu nessa segunda-feira (25), com membros do Comitê de Retomada das Atividades Presenciais. Na pauta estava o número de casos positivos de covid-19 entre servidores e magistrados do Tribunal.

De acordo com o médico do trabalho Evandro Miola a curva de crescimento dos casos está em ascensão e o pico deve acontecer nas duas próximas semanas. Com isso, faz-se necessário o cumprimento da restrição de circulação no TRT-11 e a priorização do trabalho remoto em todas as unidades administrativas e judiciárias no AM e em RR. Os serviços essenciais estão mantidos e o atendimento permanece ativo por meio do balcão virtual, telefones ou e-mails, no horário de expediente do Regional, das 7h30 às 14h30.

Sistema de rodízio

Ao gestor de cada unidade compete o monitoramento da escala de atividades presenciais em sistema de rodízio, assegurando diariamente o efetivo mínimo de um servidor por unidade judiciária ou administrativa. Os gestores também devem controlar a produtividade dos respectivos setores.

Para a desembargadora, o retorno à fase 2 do plano de retomada visa diminuir a transmissão da variante Ômicrom no âmbito do TRT-11. "Queremos assegurar o bem-estar físico e mental de magistrados, servidores, advogados e trabalhadores. Neste momento, o cuidado maior é com a vida, nosso bem mais importante", frisou.

A seção de saúde do Regional está monitorando e informando à presidência do Regional o número de casos positivos de covid-19 no Tribunal. Os médicos do TRT-11 também seguem atentos aos dados epidemiológicos divulgados pelos órgãos oficiais tanto no Amazonas quanto em Roraima. O tribunal permanecerá na segunda etapa do plano de retomada até que outro ato seja expedido, alterando essa condição, o que deverá ser amplamente divulgado.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rildo Lopes disse: Em 25/01/2022 às 16:54:58

"Vale ressaltar que outros setores os servidores não são robôs e sim seres humanos, ou seja, lembrem-se disso quando estiverem encaminhando as demandas. Vocês estão remoto, nós não #Fica a dica."