Cotidiano

Tatuadora roraimense é destaque no cenário nacional

A tatuadora Glauci Ferreira é tatuadora em Roraima há 14 anos

A tatuadora Glaucia Ferreira atua em Roraima há 14 anos. Bastante conhecida no cenário nacional de tatuagem feminina, a profissional é destaque por ter conquistado 17 troféus de tatuagem, seis faixas de Miss Tattoo e recentemente foi destaque na revista nacional “Tattoo Brasil” que lista os principais tatuadores do Brasil e do mundo.

Casada com o também tatuador Russo Tattoo há nove anos, ela tem seis filhos, três deles também seguiram o mesmo caminho da arte underground. “Nós somos uma família de tatuadores, é a nossa essência” conta.

Glaucia também é professora da rede pública de ensino, onde ensina artes. Ela conta que sempre teve uma ligação com desenhos e as artes plásticas e decidiu estudar isso. Ela conta que procurou por ajuda de tatuadores no início, mas sofreu resistência e, por fim, decidiu ser uma tatuadora exclusiva de mulheres.

Hoje tem mais de 36 desenhos tatuados, cobrindo quase 70% do seu corpo. “As minhas clientes são as minhas divas, gosto de fazer artes coloridas, eu sempre participo das convenções com os coloridos, é onde eu me especializei” disse.

Ela disse que é muito procurada por clientes que buscam fazer sua primeira tatuagem. “Eu tenho um público exclusivamente feminino, sempre digo para ela ter calma e paciência. Reservei esse espaço especialmente para elas, e foi com elas que consegui ter esse destaque nacional”.

Confira o trabalho de Glaucia por meio do instagram @glauciaferreira_tatuadora.