Cotidiano

Taxa de ocupação de leitos de UTI é de 96% no Hospital Geral

No Hospital Geral de Roraima (HGR), dos 30 leitos de UTI, 96% deles estão sendo utilizados

Em Roraima, 260 pessoas estão internadas entre leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), semi intensivos ou de enfermaria, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, desse sábado (11).

O estado possui 68 leitos de UTI, sendo quatro deles em um hospital particular. Atualmente, 41 pessoas estão em nível mais crítico. A taxa de ocupação total, conforme o boletim epidemiológico nº 161, é de 72%.

Os 10 leitos de UTI da Área de Proteção e Cuidados (APC – Hospital de Campanha) estão 100% ocupados, enquanto os 110 da enfermaria encontram-se com 55% da sua capacidade preenchida.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), dos 30 leitos na UTI, 96% estão sendo utilizados. Nos 11 semi intensivos, a taxa é de 82% de ocupação. Na enfermaria, com capacidade para 107 internações, 92% dos leitos estão em uso.

Já no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), três dos dez leitos de UTI estão ocupados. Na enfermaria são 18 pacientes internados entre as 33 vagas disponíveis.

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, sete dos 14 leitos de UTI estão sendo utilizados. Na enfermaria estão ocupados 18 dos 35 leitos.

No Lotty Iris, dos quatro leitos de UTI, apenas um é utilizado. Dos 15 leitos de enfermaria, sete estão ocupados.