Cotidiano

Técnica de enfermagem é mais uma vítima da Covid-19 em RR

Dalva Lopes de Souza, de 53 anos, atuava na saúde do município de Rorainópolis, mas foi afastada por fazer parte do grupo de risco. A técnica de enfermagem morreu na madrugada desta sexta-feira (22)

A cada dia, Roraima tem visto crescer os números do novo Coronavírus. Após dois meses de circulação da doença no estado, até a última divulgação na quinta-feira (21), já são 2.306 casos confirmados e 83 óbitos. Ainda não se sabe os dados da próxima atualização, mas entre as novas vítimas, estará a técnica de enfermagem Dalva Lopes de Souza, que tinha 53 anos.

Dalva atuava em Rorainópolis, ao Sul e segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi afastada das funções por fazer parte do grupo de risco. Mesmo sem atuar na linha de frente contra a Covid-19, a servidora pública foi infectada.

Em isolamento domiciliar, ela passou por avaliação médica na unidade de saúde do município, e retornou para casa, mas teve complicações. Há 15 dias, em 7 de maio, Dalva foi avaliada novamente e desta vez, precisou ser encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) no mesmo dia.

Durante todo este período, a técnica de enfermagem ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), porém, morreu durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Em nota, a direção do Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Sousa Pinto, ressaltou que “a servidora efetiva atuou durante sete anos na Saúde do Estado, sempre com zelo e amor a profissão, e se solariza com familiares e amigos nesse momento de dor”.

A prefeitura de Rorainópolis também lamentou a morte de Dalva em publicação nas redes sociais. Natural de Rondônia, ela morava no município desde 2000, e começou a trabalhar na rede estadual de saúde em 2013. No ano passado, também passou a atuar nas unidades municipais.

“A Prefeitura se solidariza com a família e amigos desta guerreira da saúde. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança”, diz o texto.