Cotidiano

Técnica de enfermagem morre um mês após parto da filha

Almiza Cristina Prado, de 37 anos, deixa marido e cinco filhos

A técnica de enfermagem Almiza Cristina Prado, de 37 anos, morreu por complicações da Covid-19 um mês após ser submetida ao parto cesariano da filha Valentina, aos seis meses de gestação.

Almiza foi transferida do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré (HMNSN), onde trabalhava, para o Hospital Geral de Roraima (HGR) no dia 3 de junho, quando teve o agravamento do quadro de saúde. Três dias depois o parto foi induzido.

O bebê continua internado na UTI Neonatal da HMNSN. Não há informações se a criança também contraiu a doença, mas seu estado de saúde é estável.

Amigos e familiares publicaram homenagens à técnica de enfermagem nas redes sociais.

“Minha amiga querida, sentiremos saudades de você, de sua alegria, do seu sorriso largo, de conversar sobre viagens, política e sobre a vida, vá em paz”, diz trecho de uma das postagens.

MEMORIAL FOLHABV: Neste momento de luto pelas vítimas da Covid-19 em Roraima, o jornal Folha de Boa Vista abre espaço para que as famílias possam eternizar uma última homenagem. Envie o relato com seus dados, além do nome, idade e foto do familiar ou amigo (a) para [email protected] com assunto “Memorial FolhaBV”. As informações também podem ser enviadas para o WhatsApp da redação (95) 99971-5300.