Cotidiano

Técnicos em educação não devem assinar procuração, alerta Sinter

Sinter orienta que técnicos em educação não assinem documento com ninguém, para depois não se arrependerem

Aproximadamente 1.500 técnicos em educação de Roraima irão receber precatórios nos primeiros meses de 2021. Alguns desses profissionais procuraram a FolhaBV para relatar que estão preocupados, pois estão recebendo ligações telefônicas e sendo chamados para assinar procurações em um escritório que promete que os precatórios serão pagos ainda esta semana.

“Estão ligando para os técnicos e pedindo para irem até um escritório de advocacia para deixar o número da conta bancária, e que até esta terça-feira (8), vai cair nas contas. Não tem por que ir lá, são valores altos, e no ato do recebimento o beneficiário terá que assinar um documento. Não vai ser assim não. Isso é justamente para assinar alguma coisa, procuração. É melhor esperar para ver”, disse uma das técnicas que prefere não se identificar.

O Sinter (Sindicato dos Trabalhares em Educação de Roraima) divulgou um vídeo, onde o diretor jurídico do sindicato, Jefferson Dantas, faz um alerta aos sindicalizados.

“Mais uma vez estamos recebendo denúncias de que pessoas estão chamando os técnicos que têm precatórios para receber ano que vem, para que assinem uma procuração. Nós desconhecemos para quem seja essas procurações. Os advogados do Sinter não estão fazendo esse chamado, então fiquem atentos”, diz Dantas em trecho do vídeo.

Ele ainda faz um alerta aos técnicos em educação para que não assinem qualquer documento. “Não assinem documento com ninguém, para depois não se arrependerem, pois é muito fácil assinar uma procuração, o difícil é pegar essa procuração de volta sem ter que pagar alguma coisa”, ressaltou Dantas.

“Fiquem atentos, se continuarem a fazer esses chamados, teremos que denunciar aos órgãos competentes para tomar providências, saber o que essas pessoas estão querendo, e para quem estão trabalhando”, acrescentou.