Cotidiano

Teresa diz que divulga na segunda plano de abertura do comércio

Plano de reabertura do comércio já está pronto, mas alguns critérios deverão ser obedecidos para retorno das atividades comerciais

Um dos critérios para a reabertura do comércio em Boa Vista era justamente o início das atividades do Hospital de Campanha na Capital. Com a inauguração da unidade hospitalar, porém, o retorno das atividades ainda deve aguardar a queda do índice de óbitos e infectados por covid-19.

A informação é da prefeita Teresa Surita (MDB), durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 19, na Área de Proteção e Cuidados (APC). Na ocasião, a gestora municipal ressaltou que o plano de reabertura do comércio já está pronto e deverá ser divulgado à população já na próxima segunda-feira, 22, porém, é necessário adotar alguns critérios para evitar um crescimento no número de casos confirmados.

“Estávamos esperando justamente o início do Hospital de Campanha, mas só poderemos falar em abertura quando tivermos leitos disponíveis e quando o número de infectados e óbitos começar a diminuir”, alertou. “Mas nós temos o plano já pronto, inclusive foi feito junto com as federações e associações, foi discutida com toda a rede interessada de Boa Vista e a intenção é a gente divulgar esse plano a partir de segunda-feira”, acrescentou.

Com relação à previsão de uma data para reabertura do comércio, a prefeita informou que ainda não pode definir um dia específico. “Vai depender dos índices. Hoje nós estamos tendo uma média de 11 a 12 óbitos por dia, então, ainda não dá para a gente falar em datas. Mas acredito que com a abertura do Hospital de Campanha nós vamos ter uma nova realidade”, declarou. (P.C.)

Com informações do repórter Edilson Rodrigues