Termina hoje o prazo de inscrição para seletivo da DPE - Folha de Boa Vista
OPORTUNIDADE
Termina hoje o prazo de inscrição para seletivo da DPE
O certame é voltado para estudantes do curso de Direito a partir do 6º semestre
Por Folha Web
Em 26/07/2021 às 06:00
O processo seletivo, destinado para atuação na capital, disponibilizará 20 vagas e formação de cadastro de reserva (Foto: Arquivo FolhaBV)

Termina hoje (26) o prazo de inscrições do processo seletivo para estágio forense, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). São ofertadas 20 vagas e formação de cadastro de reserva na Defensoria com sede em Boa Vista.

Podem se inscrever acadêmicos do curso de Direito, a partir do 6º semestre. Todas as informações do edital estão disponíveis no site da instituição, onde podem ser realizadas as inscrições, clicando no banner de inscrição. 

O candidato deverá ler atentamente o edital e atender todos os requisitos solicitados. Além de preencher o formulário de inscrição, devem marcar a opção em que se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas e anexar os documentos necessários no formato digital PDF. Como todos os anos, não haverá taxa de inscrição.

Há vagas para pessoa com deficiência. A jornada de estágio será de 4 horas diárias e terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário receberá mensalmente uma bolsa-auxílio no valor do salário mínimo vigente e auxílio-transporte.

De acordo com o subdefensor público-geral, Oleno Matos, coordenador-geral do seletivo, os candidatos não devem deixar a inscrição para última hora. “Quem deseja ingressar em uma das vagas de estágio na Defensoria, reconhecida nacionalmente como o melhor lugar para se estagiar, esta é a hora certa”.

PREMIADA: Este ano, a DPE-RR venceu em primeiro lugar na categoria Organização Pública Estadual o Prêmio CIEE, e foi reconhecida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como um dos melhores programas de estágio do país.
Segundo o subdefensor, os candidatos selecionados poderão acompanhar todas as atividades judiciais e extrajudiciais, além de participarem do melhor programa de estágio.

“Os nossos futuros estagiários aprenderão de tudo um pouco, desde o exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como a participação das audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça como ouvintes”, detalhou Matos.

AVALIAÇÃO: Respeitando o atual cenário pandêmico, não haverá prova. A avaliação do histórico escolar será considerada para efeitos eliminatórios e classificatórios, conforme o item 6 do edital.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!