Cotidiano

Termina hoje prazo para regularizar situação eleitoral

Hoje é o último dia para quem precisa tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio ou realizar revisão de dados eleitorais. Esse prazo não será prorrogado

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima –  TRE/RR, em função da Pandemia do Novo Coronavírus, e com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas, preservando dessa forma, a saúde de servidores e usuários, criou uma nova ferramenta, que permite ao eleitor acessar todos os serviços pela internet.

Para solicitar os serviços, basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, clicar em Eleitor/Eleições, depois em Atendimento remoto, e seguir todos os passos. O eleitor deve deixar todos os documentos solicitados preparados para o envio, ao iniciar a sessão. Isso evitará que a página se expire durante o processo e ele tenha que recomeçar todo o procedimento.

Importante lembrar que para votar nas eleições municipais deste ano, o cidadão deve estar quite com a Justiça Eleitoral e hoje é o último prazo para requerer qualquer alteração no cadastro eleitoral.

Já que essa é uma ferramenta totalmente nova e poderá gerar dúvidas no eleitorado, o TRE/RR disponibilizou o Disque-Eleitor (2121.7090). Esse canal de comunicação poderá esclarecer o cidadão sobre como solicitar o atendimento on-line. O atendimento funcionará até o dia das eleições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.