Cotidiano

Terreno com mato alto, lixo e ratos preocupa moradores

Vizinhos do local temem que possa ocorrer um incêndio. Morador diz que já abriu cinco protocolos de reclamação e não teve respostas

Um terreno na esquina entre as ruas Sizenando Cavalcante com Domingos Maciel Costa no bairro Jardim Floresta, tem preocupado os moradores da área. O local está com mato alto, lixo e ratos, mas o maior medo é a possibilidade de um incêndio que possa atingir as casas ao lado, segundo uma denúncia enviada à FolhaBV sob a condição de anonimato.

A situação já não seria novidade e neste ano foi denunciada por cinco vezes ao 156 da Prefeitura de Boa Vista. Segundo o denunciante, o primeiro protocolo foi aberto no dia 02 de julho. Os demais foram feitos nos dias 09, 13 e 28 de agosto e, mais recentemente, no dia 04 deste mês.

“Sinto que estamos diante de um caso de impunidade. Uma situação que se arrasta por anos. Se houvesse realmente a aplicação de sanções administrativas, creio que este terreno não se encontraria nesta situação que causa transtorno aos moradores. Tenho certeza que o proprietário tem ciência dos problemas que ele vem causando. Falta empatia”, disse o morador.

OUTRO LADO – A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças informa que o proprietário do terreno citado foi multado várias vezes pela fiscalização municipal para que efetue a limpeza, lembrando que de acordo com o Código de Postura do Município, a manutenção de terrenos baldios é de responsabilidade do proprietário. A secretaria irá avaliar a situação, para definir uma nova  medida a ser tomada.