Cotidiano

Teste físico de certame da Polícia Militar é alvo de denúncias

AYAN ARIEL

Editoria de Cidades

A reportagem recebeu uma denúncia sobre a fase de avaliação física do concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Segundo a reclamação, os candidatos que teriam sido aprovados supostamente não teriam cumprido as provas (barra fixa e apoio) de forma adequada. Alguns vídeos foram recebidos pelo marido de denunciante no dia anterior ao teste que ele iria fazer, que será usado pelo casal como prova do problema.

“Alguns amigos próximos falaram das irregularidades nos exames e mandaram esses vídeos mostrando como estavam sendo feitos os testes. Candidatos que fizeram os exercícios corretamente estavam sendo reprovados. A culpa não foi deles, mas sim da banca, que aprovou de forma irregular”, relatou.

A denunciante apontou que no momento do teste, havia a presença de familiares do lado de fora da Academia de Polícia Integrada (APICS), onde ocorriam as avaliações. Ela acredita que isso pode ter influenciado no trabalho da banca avaliadora presente, pertencente à Universidade Estadual de Roraima (UERR).

“Não sei se eles se sentiram pressionados porque os parentes estavam lá acompanhando, mas particularmente achei bem irregular, porque como que é aprovado nesse teste alguém que faz um exercício de barra fixa de forma errada? E eu cheguei a receber até vídeos de um PM mostrando como se faz o exercício de barra correta”, desabafou a mulher.

Por fim, a denunciante se mostrou indignada com os rumos do certame. “Tudo estava no regulamento e todos tinham ciência de até como eram as formas corretas de fazer o exercício e a banca fez vista grossa com uns e outros não. Isso fica nítido nos vídeos e nós iremos recorrer”, concluiu a denunciante.

OUTRO LADO – Entramos em contato com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) pedindo posicionamento em relação à reclamação sobre o teste físico do concurso público da instituição, porém, até o encerramento da reportagem, não obtivemos retorno.