Cotidiano

Todas as reivindicações estão sendo atendidas, garante Sesau

Uma assembleia geral da categoria acontecerá nesta quarta-feira (8), às 8h, quando será apresentada a proposta do governo do estado

O secretário estadual de Saúde, Allan Garcês, confirmou, com exclusividade à reportagem da Folha, a possibilidade do fim da greve dos profissionais de enfermagem para esta quarta-feira (8). 

Uma assembleia geral da categoria grevista acontecerá hoje, às 8h, quando o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima irá apresentar a proposta do governo.

Na tarde de ontem (7), representantes do governo e dos profissionais de enfermagem, que estão há 41 dias parados, estiveram reunidos quando foram expostas as reivindicações dos profissionais ao novo titular da pasta.

“Apresentamos uma proposta viável, por escrito, em que categoria da enfermagem vai fazer uma avaliação, durante uma assembleia geral nesta quarta-feira, mas adianto que aceitamos as propostas deles. O que precisou apenas foi que a gente operacionalizasse, de forma viável, dentro de um planejamento orçamentário e administrativo de gestão, a implantação de tudo que aceitamos das propostas que a enfermagem colocou”, afirmou Garcês.

Segundo ele, todas as reivindicações estão sendo atendidas. “O movimento grevista, a princípio, acaba hoje. A assembleia geral é somente para oficializar isso”, garantiu o secretário de Saúde.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima, Melquisedek Menezes, comentou que nesta quarta-feira, durante a assembleia, será apresentada à categoria de profissionais a proposta do governo.

“Lutamos por condições mínimas de trabalho; pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, pagamento das progressões; além da devolução dos descontos que foram feitos de forma arbitraria dos salários desses profissionais, durante os dias parados”, comentou Menezes.