Cotidiano

Torcida Jovem do FLA mobiliza integrantes para doação de sangue

A ação desta sexta-feira, 27, segue até as 17 horas no Hemocentro de Roraima

Imbuídos pelo sentimento de solidariedade e amor ao próximo, os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo promove desde a manhã desta sexta-feira, 27, uma ação social que visa captar bolsas de sangue para melhorar o estoque do Hemocentro de Roraima.

Conforme o presidente da entidade, Paulo Sousa, o ‘Dog’, o grupo faz parte do Pelotão Central da Torcida Jovem do Flamengo do RJ, que está presente em todos os estados, sendo Roraima o 29º. Como parte do regulamento do estatuto do torcedor, cada pelotão é encarregado de fazer ações voluntárias três vezes ao ano.

“De acordo com o estatuto da torcida jovem, os grupos espalhados pelos estados são encarregados de realizarem ações sociais em prol das pessoas, podendo elas ser de cunho educativo ou repositivo, como é o caso da doação de sangue. Essas iniciativas devem ser realizadas três vezes ao ano, e nós de Roraima realizamos isso há três anos e meio, o que é muito gratificante”, contou.

Atualmente, o 29º Pelotão da Torcida Jovem do Flamengo possui 108 filiados, das mais variadas idades e profissões. A convocação dos integrantes para a doação ocorre por meio dos grupos de WhatsApp, nas redes sociais e pela mídia em geral.

“É uma ação que, além de estar enraizada na nossa concepção de grupo, gera um retorno muito bom para a sociedade”, frisou Dog, que ressaltou que o grupo conta com apoio de várias entidades para a realização das ações sociais para pessoas carentes.

Pela manhã, 25 pessoas foram convocadas a realizar doação e o restante será dividido em blocos agora pela à tarde, até para facilitar os trabalhos dos receptores do Hemocentro. A ação será encerrada às 17 horas. Quem tiver interesse em saber um pouco mais das ações Torcida Jovem do Flamengo em Roraima podem procurá-la no grupo da entidade no Facebook.

 

VEJA O VÍDEO:

Publicidade