Cotidiano

Traficante mantinha “boca de fumo” próximo a escola estadual

Segundo a Polícia, Criminoso tinha os alunos como alvo principal como “clientes”

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada por policiais do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) resultou na prisão de R. S. L., de 22 anos no final da tarde desta quarta-feira, dia 11.

O acusado vinha sendo monitorado e as investigações apontam que ele mantinha uma “boca de fumo”, nas proximidades de uma escola estadual e tinha os alunos como alvo principal como “clientes”.

De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Barroncas, os policiais vinham monitorando a ação do acusado no tráfico de drogas e constatado que ele “captava” adolescentes de uma escola estadual localizada no bairro Senador Hélio Campos para o comércio ilegal de tráfico de drogas.

No momento da abordagem, dois adolescentes foram encontrados no local e aguardavam para comprar drogas. Ambos foram apreendidos e encaminhados para a DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude).

Em poder do acusado, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de papelotes de maconha do tipo skunk e dinheiro proveniente do tráfico de droga. Segundo o delegado, Leonardo Barroncas, não há dúvidas da participação do acusado no crime, tendo em vista o monitoramento que foi realizado, por meio das investigações. Após o procedimento formal da prisão, o envolvido foi encaminhado à Audiência de Custódia.

PREVENÇÃO – Ainda segundo o delegado, Leonardo Barroncas ao longo deste ano de 2019, a DRE vem realizando um trabalho de inteligência que possibilitou até o momento retirar 61 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas das ruas de Boa vista e a apreensão de 65,9 quilos de drogas, que deixaram de ser comercializadas em Roraima.

Para o diretor do DENARC, delegado Fernando Olegário é importante destacar que além da ação repressiva, a DRE vem realizando ao longo do ano ações preventivas em diversas unidades escolares da rede estadual de ensino, da capital e de instituições parceiras.

“Nossa equipe vem levando um trabalho de conscientização com palestras com o tema “Drogas ilícitas, classificação e malefícios do uso abusivo de substâncias entorpecentes”, com o objetivo de reduzir a prática desse delito entre os jovens em Roraima”, disse.