Cotidiano

Transferências de pacientes deve iniciar neste sábado

Internados deverão passar primeiro por avaliação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital Geral de Roraima (HGR)

O governador Antônio Denarium (sem partido) anunciou a abertura de um hospital estadual, no local onde funcionava o antigo Hospital de Campanha, para este sábado, 30, com 120 leitos. Porém, a transferência de pacientes só poderá ser feita após avaliação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

A informação é do secretário estadual Marcelo Lopes. Segundo o titular da Sesau, o Hospital de Retaguarda funcionará de forma integrada com o HGR.

 “O HGR é a nossa referência onde temos os todos os especialistas e o serviço de UTI, e desta forma os leitos de UTI continuarão no HGR e paralelo nós também estaremos trabalhando com todas as outras especialidades em um sistema de informação integrado com estas enfermarias daqui, onde poderemos acompanhar de dentro do HGR todo o trabalho que acontece aqui até a alta médica”, complementou.

 A expectativa é que a transferência de pacientes inicie neste sábado, dia 30, após avaliação do NIR (Núcleo Interno de Regulação) do HGR. “Serão transferidos aqueles pacientes estáveis que já estão sendo assistidos no HGR e que apresentam critério clínico para continuar o tratamento em um hospital de retaguarda. Esperamos dessa forma evitar que pacientes fiquem nos corredores e garantir que tenha a assistência cada vez mais completa”, informou.

ENTENDA – O governador Antonio Denarium anunciou que o Hospital de Campanha será reativado neste sábado, 30, com 120 leitos. O anúncio foi feito durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa que elegeu soldado Sampaio como novo presidente da Casa.

De acordo com Denarium neste sábado terá início o processo de transferência das pacientes que estão internadas na Maternidade e no Hospital Geral de Roraima (HGR) com Covid-19 para o local que passa a ser chamado de Hospital Estadual.

O funcionamento será em ritmo de Hospital retaguarda, ou seja, os pacientes continuarão entrando pelo HGR, e as transferências serão feitas para este local depois do paciente já ter seu prontuário e a indicação clínica definidos.