PUBLICIDADE
MAIO AMARELO
Trânsito seguro é tema de ciclo de palestra para estudante
Promovida pela Ciptur, a ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, na Escola Estadual Gonçalves Dias, situada no bairro Canarinho
Por Folha Web
Em 17/05/2019 às 14:00
O ciclo de palestra que abriu as ações do Maio Amarelo da Ciptur foi realizada na Escola Gonçalves Dias (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Roraima (PMRR), por meio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), de início nesta sexta-feira, 17, ao seu cronograma de atividades alusivas ao Maio Amarelo, mês dedicado a prevenção de acidentes de trânsito.

A primeira ação da entidade foi marcada com a realização de um ciclo de palestras com alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias, situada no bairro Canarinho.

"O ciclo de palestras faz parte do rol de ações preventivas previstas no Termo de Cooperação Técnica da Campanha do Maio Amarelo, no qual a Polícia Militar de Roraima é signatária", destacou o comandante da Ciptur, capitão Overlan Alves.

Alves destaca que durante todo o mês, o órgão vai promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, buscando prevenir e reduzir os acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!