Cotidiano

Transporte entre estados e municípios é retomado em Roraima

Oferta estava suspensa por conta do risco de transmissão do novo coronavírus e deverá retornar obedecendo critérios da OMS

O serviço de transporte interestadual e intermunicipal foi retomado em Roraima nesta sexta-feira, 19. A oferta estava suspensa por conta do risco de transmissão do novo coronavírus.

Segundo decreto executivo obtido pela Folha, o governador Antonio Denarium (sem partido) revogou o decreto que tinha impedido o serviço e autorizou a prestação controlada dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual no âmbito do Estado, durante a vigência do estado de emergência na saúde pública.

Ou seja, o transporte será retomado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao covid-19 com higienização pelo lado interno e externo do ônibus, uso obrigatório de máscara para os passageiros, medição de temperatura dos clientes antes de adentrar ao veículo e disponibilização de álcool em gel.

“Estaremos trabalhando com 75% da lotação para garantir toda a segurança. As passagens também poderão ser compradas pelo site da nossa empresa, para impedir a aglomeração de pessoas”, informou o empresário do ramo de transporte, Remídio Monai. “Ficamos quase 90 dias parado. Com algumas limitações, com impedimento de viagem de pessoas com risco e impedimento de viagens de idosos. Vamos ao poucos retomar. Realmente devem viajar aquelas pessoas que precisam”. (P.C.)