Cotidiano

Trecho da RR-205 será duplicada

Rodovia estadual passará dos atuais 6m de largura para 18m, somando os dois lados da estrada

A RR-205, que liga Boa Vista a Alto Alegre será duplicada até o Anel Viário e receberá manutenção até a Vila do Paredão, em Alto Alegre.

O processo mais adiantado é o de recuperação e manutenção, com o edital para contratação de empresa que fará o serviço já divulgado, contemplando 113 km de Boa Vista até a Vila do Paredão (Alto Alegre).

Os recursos são de R$ 3.2 milhões, da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Dia 8 de abril é a data em que a Comissão Setorial de Licitações da Seinf (Secretaria de Infraestrutura) receberá os envelopes da documentação das empresas e proposta de preços. Mais detalhes sobre a licitação no site seinf.rr.gov.br.

Para a duplicação, que será da rotatória do bairro Cidade Satélite até a rotatória do Anel Viário (7,5km no total), os recursos já garantidos são de R$ 12 milhões de emenda do senador Chico Rodrigues, em convênio com a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). 

O trecho que será duplicado na RR-205 aumentará de 6m para 18m a largura da RR-205, sem contar que a via existente será ampliada de 6m para 9m. A estrada também receberá calçada.

No momento, o projeto de duplicação está sendo finalizado e a licitação para contratação de empresa que executará o serviço deve iniciar neste ano de 2020.