Cotidiano

Trecho da avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obras

Segundo a Prefeitura, os trabalhos serão realizados por etapas, mas toda a extensão da via será totalmente melhorada

A Prefeitura de Boa Vista deu início ontem, dia 17, aos trabalhos de reconstrução da avenida Carlos Pereira de Melo, uma das mais importantes de Boa Vista. Os trabalhos serão realizados por etapas, começando pela avenida São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, mas toda a extensão da via será totalmente melhorada.

Durante as obras, serão feitos desvios com o apoio de agentes de trânsito. Os condutores poderão trafegar no sentido Centro/bairro, fazendo o desvio pelas ruas SD PM Django da Silva e SD PM Wilson Paulino da Silva ou pelas ruas Jorge Fraxe e Júlio Pinto.

Já no sentido bairro/Centro as opções são: Avenidas São Sebastião, Princesa Isabel e Reinaldo Neves ou pela avenida Rui Baraúna, rua SD PM Wilson Paulino da Silva ou rua SD PM Django da Silva.

A reestruturação deveria iniciar após o final do inverno, mas para agilizar os serviços e terminar as intervenções o quanto antes, as primeiras ações já começaram a ser realizadas, conforme destaca a prefeita Teresa Surita.

“Estamos adiantando os serviços para que a obra fique pronta o mais rápido possível. Ali vamos fazer uma verdadeira transformação. Tudo com muita organização, separando por trechos, para aliviar o trânsito, mas ainda assim vai ter alguns transtornos, mas temos que lembrar sempre: as obras passam, os benefícios ficam”, disse.

Além do asfaltamento, a avenida receberá serviços de drenagem, retirada do canteiro central, iluminação moderna de LED, meio-fio, e sinalização de trânsito vertical e horizontal como a substituição de rotatórias por semáforos. Equipes do Programa Braços Abertos visitaram os moradores dos bairros próximos à via para informar sobre o início dos trabalhos e direcionar para rotas alternativas.

Os recursos para modernização da avenida são oriundos da prefeitura com aporte do Ministério das Cidades.

*INFORMAÇÕES: Prefeitura de Boa Vista.