Cotidiano

Trecho interditado de avenida traz transtornos para motoristas

Motoristas que utilizam a avenida Carlos Pereira de Melo reclamaram que, com o bloqueio do local, o acesso ao Cidade Satélite e as regiões adjacentes tem sido complicado

Moradores do bairro Cidade Satélite denunciaram à Folha BV que um trecho da avenida Carlos Pereira de Melo, localizado próximo ao igarapé Caranã e ao Posto da Polícia Militar, e que estava em obras, foi finalizado há 15 dias pela Prefeitura de Boa Vista, porém ainda não foi liberada para tráfego.

Um usuário da via, que não se identificou a reportagem, pontuou que o bloqueio do trecho urbano da rodovia estadual RR-205 tem atrapalhado o acesso ao Cidade Satélite e as regiões adjacentes.

“Eu tive que ir ao Alto Alegre fazer uma viagem a serviço e fiquei revoltado com aquilo ali. Falei com moradores do bairro e outros motoristas e tá todo mundo indignado, porque de fato está fechado”, declarou o denunciante.

Motoristas dizem que rotas alternativas estão alagadas, o que gera transtorno para condutores de veículos e moradores (Foto: Divulgação)

Em um dos vídeos enviados pelo homem, é mostrado que, por conta do bloqueio, quem necessita da avenida precisa achar rotas alternativas para sair da área urbana da capital ou para se dirigir a região do bairro Cidade Satélite.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista informou, por meio de nota, que as obras da avenida Carlos Pereira de Melo tratam-se de reconstrução da via, ou seja, serviços mais complexos.

Importante reforçar que o início do período de chuvas prejudicou a conclusão dos serviços, faltando ainda a iluminação, sinalização de trânsito e concluir a urbanização. Mesmo assim, os trabalhos estão em andamento. A Prefeitura já entregou três trechos da avenida finalizados, dos cinco programados para receber obras.

A Prefeitura pede a compreensão da população e reforça que, há sete anos, tem transformado a cidade e investido na infraestrutura de todos os bairros de Boa Vista. Destaca que toda obra pode gerar algum tipo de transtorno temporário no trânsito, mas os benefícios irão durar por muitos anos.