Cotidiano

Três pacientes idosas recebem alta e deixam o HGR

As três pacientes agora seguem para a recuperação em casa

Três pacientes idosas receberam a notícia da alta hospitalar nesta semana, após evolução para o tratamento contra a doença. A saída delas foi comemorada pela equipe do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Antes de voltar para casa, as pacientes Rosa Leite Pereira, de 73 anos, Edna Orlando, de 78 anos e Nazaré de Sousa Barros, de 64 anos, receberam o carinho da equipe que atua no hospital.

Após quatro, seis e sete dias de internação, respectivamente, elas seguem com a recuperação em casa, conforme as recomendações de isolamento social.

Segundo a coordenadora do Pronto Atendimento Airton Rocha, Talita Araújo, a recuperação dos pacientes traz otimismo para a equipe da unidade. “Cada alta representa muito para nós. A cada paciente recuperado, vem uma sensação de dever cumprido e a certeza de que estamos indo pelo caminho certo. Toda a equipe do Pronto Atendimento, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem vibra com esses momentos que são nosso combustível para continuar nessa luta”, contou Talita.

Na divulgação da quinta-feira (2), o Estado de Roraima possuía 18.323 casos confirmados da doença. Destesm, 4.430 estão recuperados da COVID-19.