Cotidiano

Três quadras poliesportivas são inauguradas em escolas municipais

Os espaços são amplos e devem garantir segurança na prática das atividades da Educação Física

Três quadras poliesportivas foram inauguradas simultaneamente nas escolas municipais Waldinete de Carvalho Chaves, no bairro Dr. Sílvio Botelho; Vovó Eurides, no bairro Jardim Equatorial; e Arco-Íris, no Paraviana, nesta terça-feira (19). 

Os espaços são amplos e devem garantir segurança na prática das atividades da Educação Física, disciplina que possibilita o desenvolvimento dos alunos nos aspectos físico, social e cognitivo. Além da realização de eventos desportivos, pedagógicos e culturais.

“É um suporte importante para a escola, pois a educação é um ponto fundamental, o que tem se revertido em uma condição melhor para que as crianças cresçam com mais informação, estimulo e que possa ter uma geração melhor”, disse a prefeita Teresa Surita.

A estrutura conta com quadra coberta, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, depósito, espaço para a prática de várias atividades esportivas, dentre elas: Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. Em cada escola frequentam 333 crianças. Outra quadra está em construção na Escola Municipal Cunhatã Curumim, no Buritis, e será entregue até o fim do ano. 

Melhorias na educação 

Desde o início da gestão em 2013, foram construídas 35 escolas, 29 foram reformadas, as matrículas passaram a ser feita por meio do Call Center, acabando com as filas nas portas das escolas. A gestão garantiu fardamento escolar para todos os alunos, merenda de qualidade, tecnologia em sala de aula com: tablets, mesas pedagógicas, brinquedos da Lego, lousas digitais e robótica.

Boa Vista possui 122 unidades de ensino, sendo 71 escolas urbanas (dessas 10 são Proinfâncias), 12 indígenas, 5 rurais, 33 creches (Casas Mãe) e 1 Centro Integrado de Educação Especial.