Cotidiano

Três são presos com quase 2 kg de supermaconha e cocaína

Já era começo da noite da segunda-feira, dia 13, quando policiais que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, prenderam três indivíduos com idades entre 19 e 21 anos, no bairro 13 de Setembro, em posse de 1,5 kg de skunk, a supermaconha, e mais 21 invólucros de cocaína, além de apetrechos do tráfico de drogas e dinheiro.

A guarnição relatou que fazia patrulhamento tático pelo bairro quando recebeu uma ligação anônima de que no endereço onde os elementos estavam, havia venda constante de entorpecentes. O local já era conhecido das equipes policiais por se tratar de uma boca de fumo. O Bope pediu apoio de militares do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM), assim como de agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Chegando perto do endereço, um dos suspeitos correu para dentro de uma oficina e foi seguido. Dentro do prédio, o suspeito tentou se desfazer de uma bolsa que estava recheada de entorpecentes, pesando cerca de 1,5 de skunk e invólucros de cocaína, mas a guarnição conseguiu impedir e fez apreensão das substâncias. Na bolsa também havia uma balança de precisão. Na busca pessoal foram encontrados mais R$ 500 em espécie, em posse do suspeito de 19 anos.

Quem também estava dentro da oficina era um segundo indivíduo, de 21 anos, que assumiu, junto com o jovem, ser proprietário de todo o material apreendido. O terceiro envolvido, de 20 anos, estava no prédio da oficina, mas afirmou ser apenas usuário e foi ao local na intenção de comprar drogas. Um cão farejador do Canil auxiliou no trabalho policial durante toda a ocorrência.

No local também foram apreendidos: um notebook; um aparelho de videogame Playstation 2, com dois controles e fonte de energia; um celular Apple/Iphone 5S; um telefone Motorola/Moto Z2; dois aparelhos celulares Samsung/J5, de cor dourada; um celular Samsung/J5 cor rose; e uma sacola com várias sacolas plásticas.

O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5° DP para que os procedimentos fossem adotados pela autoridade policial que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra os suspeitos. Eles permaneceram detidos numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, dia 14, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)