Cotidiano

Tribunal de Justiça empossa novos juízes

A designação dos novos juízes foi estratégica para a otimização dos trabalhos do Tribunal de Justiça de Roraima

As comarcas de Rorainópolis e de Pacaraima passarão a contar, a partir de agora, com um reforço nos trabalhos. Nesta quarta-feira, dia 10, dois novos juízes substitutos foram empossados no TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A solenidade ocorreu na sala de sessões do pleno, no Palácio da Justiça.

O juiz Nildo Inácio, que vai desempenhar as funções na comarca do município de Rorainópolis, maior do Interior em volumes de processos, destacou que este é o momento de contribuir.

“Canalizar toda nossa energia de trabalho e capacidade técnica para conseguirmos alcançar maior pacificação social, de modo a dar conta do volume de trabalho na Capital e no Interior”, ressaltou.

O juiz Marcelo Moreira, designado para a comarca de Pacaraima, unidade do judiciário que vem atuando em demandas complexas com a imigração, disse que este é um momento de compromisso. “Uma obrigação relevante, principalmente com os jurisdicionados. Esta é uma função que nos leva de forma efetiva e séria a prestar o melhor serviço ao povo de Roraima”, declarou.

O presidente da Amarr (Associação dos Magistrados de Roraima), juiz Renato Albuquerque, deu as boas vindas aos novos magistrados durante a solenidade do TJRR e reforçou o pensamento de compromisso expressado por eles na cerimônia de posse. “Nildo e Marcelo, estamos juntos no propósito de trilharmos este caminho. Roraima, assim como o Brasil, necessita de um Poder Judiciário forte”, reforçou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, ao dar a posse aos novos magistrados, lembrou de que os jurisdicionados, ou seja, os cidadãos que buscam os serviços da Justiça, compõem o direcionamento principal dos trabalhos para aos quais eles estão sendo designados.

“Os senhores têm plenas condições técnicas para exercerem as funções da carreira para qual foram aprovados. Mas Lembrem-se: os verdadeiros patrões são os nossos jurisdicionados”, destacou.

Quem são os novos juízes do TJRR

Nildo Inácio, que atuará no município de Rorainópolis, é bacharel em Direito pela Universidade do Alto Vale do Itajai, de Santa Catarina, mestre em Filosofia, Teoria e História do Direito, pelo Programa de Pós-graduação em Direito PPGD, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Marcelo Moreira, designado para Pacaraima, é bacharel em direito pela Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Católica de Minas Gerais e atuava anteriormente como procurador da Câmara Municipal de Pradópolis, Interior de São Paulo.