Cotidiano

Tribunal de Justiça leiloa mais de 140 itens em leilão judicial

Sob a coordenação da WR Leilões, a ação foi realizada ontem, dia 16, no pátio da empresa, que fica situado na rua Três Marias, bairro Bela Vista

Mais de 140 itens, entre carros, motos, eletrodomésticos, joias e outros objetos, foram disponibilizados em leilão realizado ontem, dia 16, pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Sob a coordenação da WR Leilões, a ação foi realizada no pátio da empresa, que fica situado na rua Três Marias, bairro Bela Vista.

Todos os itens leiloados estão relacionados a ações penais em trâmite no TJ, com a perda prevista no artigo 123 do Código de Processo Penal (CPP). Também são originários de delegacias sem vinculação com procedimentos investigatórios ou processos.

Os lances variaram de R$ 50 a R$ 8.600. Após a emissão e pagamento das guias de arremate, referentes aos lances, os proprietários já saem com os bens adquiridos do pátio da empresa organizadora.

Para a chefe do setor de bens apreendidos do TJ, Gicelda Assunção Costa, o leilão é uma modalidade de aquisição que beneficia a sociedade pela facilidade nos trâmites e também pela economia.

“Antes, os bens apreendidos ficavam anos e anos se acabando e perdendo o valor econômico. Agora, o processo está mais ágil e só quem ganha é a sociedade, pois adquire itens por um preço justo e com a segurança da documentação. São produtos bons e funcionando”, comentou.

PRÓXIMA FASE – A segunda fase deste leilão está agendada para ocorrer no dia 27 de agosto. Nesta etapa, estarão disponíveis quatro lotes. Os lances poderão ser realizados tanto pela forma eletrônica quanto presencial.

*INFORMAÇÕES: Nucri TJRR.