Cotidiano

Troca de comando ocorre em janeiro de 2020

Informação foi confirmada pelo coordenador da operação, General Eduardo Pazuello

A troca de comando na Força-Tarefa Logística Humanitária em Roraima, responsável pela Operação Acolhida em Roraima, que aconteceria neste mês de dezembro, foi adiada para janeiro do próximo ano.

Essa informação foi confirmada com exclusividade ao jornal Folha de Boa Vista pelo atual coordenador da operação, General Eduardo Pazuello.

“De fato seria agora em dezembro, mas por conta da agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, provavelmente será no dia 15 do próximo mês, em Brasília. Mas, essa data ainda precisa ser confirmada”, contou o general.

Pazuello, que está em viagem, afirmou que vai passar a coordenação da Operação Acolhida para o General de Divisão, Antônio Manoel de Barros. “Inclusive já estamos em processo de transição para a troca de comando”, afirmou.

General Barros – Já desempenhou o papel de comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva do Comando Militar da Amazônia (CMA), esteve à frente do Comando Conjunto de Operações da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, foi comandante da 1ª Divisão de Exército, unidade militar responsável pela apuração dos fatos no caso dos dez militares do Exército envolvidos no falecimento do músico Evaldo Rosa dos Santos, também no Rio de Janeiro, quando o carro da vítima recebeu mais de 80 tiros.

Outra informação é de que o General Eduardo Pazuello teria uma nova missão a assumir, no caso, a gestão do Comando Militar da Amazônia, comando militar que compreende os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, com sede na cidade de Manaus (AM), o que não foi confirmada à equipe reportagem.