Cotidiano

Trote solidário vai estimular a doação de medula óssea

Evento faz parte da programação especial para receber novos alunos

Todo semestre, a Estácio da Amazônia organiza uma programação especial para receber os novos alunos. E a principal atividade de recepção da calourada tem como objetivo estimular a prática de ações voltadas à comunidade. Desta vez, o trote é ligado à campanha de doação de medula óssea e envolverá, além dos alunos, professores e colaboradores da instituição.

Na ação, a assistente social do setor de Captação do Hemoraima, Márcia Pinheiro, ministrará uma palestra abordando a importância da doação. A convidada também vai explicar como funciona e quem pode fazer a doação de medula óssea. O encontro, que é gratuito e aberto ao público, está marcado para o dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no auditório da Estácio.

Durante a semana, funcionários do Hemoraima e alunos da área de Saúde da Estácio estarão no campus fazendo a captação e cadastro de quem tiver interesse em ser doador. “Nosso objetivo é esclarecer como ocorre o procedimento de transplante, que doenças podem ser tratadas e sobre a necessidade de ampliar o cadastro de doadores, aumentando as chances de cura de pacientes que não possuem um familiar compatível”, destaca a coordenadora de Extensão, Marcela Liege.

Fechando a programação, a Unidade realiza uma gincana de integração entre cursos, com sorteio de prêmios para os alunos. Segundo a coordenadora, cada curso precisa fazer uma atividade de recepção aos seus calouros, e a melhor ação ganhará o direito de sortear abadás de blocos de carnaval de Boa Vista. O concurso vai acontecer também na quinta-feira, no campus da Estácio da Amazônia