Cotidiano

Turma de aprovados em concurso da PM quer reunião com Denarium

Grupo quer reforçar pedido para iniciar curso de formação de soldados a partir de 1º de outubro, junto com 48 mulheres convocadas nessa sexta-feira

A segunda turma dos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Roraima, realizado em 2018, se organiza para pedir uma reunião com o governador Antonio Denarium.

A ideia é reforçar o pedido de 470 candidatos aprovados nas quatro fases para iniciar o curso de formação de soldados a partir de 1º de outubro, junto com as 48 mulheres convocadas nessa sexta-feira (17).

Os detalhes a serem conversados foram acertados durante reunião da comissão dos concursados, realizada nessa sexta, no Centro.

“A gente vai buscar uma reunião com o governador pra articular e tentar colocar uma turma agora, junto com as 48 moças que estão lá, pra que se forme uma turma e não tenha um gasto maior pro governo”, explicou Tomi Marlei, integrante da comissão.


Reunião foi realizada nessa sexta-feira (Foto: Divulgação)

“Nós já passamos e estamos aptos e aprovados nas quatro fases – exames médicos, testes físicos de natação, corrida, abdominal e barra, exame psicológico e investigação da PM. Então, a gente tá prontinho pro governador convocar e começar o curso de formação. E o melhor de tudo: não vai ter tanto gasto pro governo, pois já estamos prontos com todas essas etapas concluídas”, avaliou Eder Escórcio, também integrante da comissão.