Cotidiano

Tutores estão sem receber bolsas referente ao mês de janeiro

Conforme uma das tutoras, mais de 30 pessoas foram prejudicadas, entre eles tutores a distância, presencias, professores formadores e coordenadores

Tutores de licenciatura em Matemática que auxiliam em aulas de Ensino a Distância (EaD), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), relataram que não receberam o valor de R$ 765,00, referente ao mês de janeiro. 

De acordo com informações, o motivo seria a ausência da assinatura do coordenador responsável no memorando com a frequência dos nomes dos tutores, que no período se encontrava de férias. 

No mês de janeiro, foi solicitado aos tutores que fizessem dois cursos de aperfeiçoamento a distância, com carga horária de 60h. Apesar de cumprimento, foi informado que o valor não será repassado. 

Conforme uma das tutoras, que pediu para não ser identificada, mais de 30 pessoas foram prejudicadas, entre eles tutores a distância, presencias, professores formadores e coordenadores. 

“Penso que é muita falta de consideração com os tutores. Em anos anteriores, já passamos até seis meses sem receber e nunca deixamos de atender os alunos, continuamos ligados ao programa a pedido do coordenador para que os acadêmicos dos polos distantes não ficassem sem auxílios nas atividades acadêmicas. Tem tutor que só tem essa bolsa como sua única fonte de renda, faltou planejamento por parte do coordenador”, relatou.

OUTRO LADO – Em resposta à solicitação de esclarecimento sobre o não pagamento de bolsas para tutores do Curso de Matemática a Distância, referente ao mês de janeiro deste ano, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UFRR) informa que a não realização do pagamento se deve ao fato de não ter havido atividades realizadas pelos tutores no referidos mês e que, de acordo com a Portaria Capes 183, de 21 de outubro de 2016, no Art. 10. “O pagamento das bolsas fica condicionado ao envio pela IPES da confirmação mensal das atividades dos bolsistas”.