Cotidiano

UBS passa a funcionar no Hospital de Campanha

Os atendimentos serão exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19

A Unidade Básica de Saúde localizada dentro do Hospital de Campanha do Exército (Área de Proteção e Cuidados) passa a funcionar a partir desta sexta-feira (3). Os atendimentos serão exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de covid-19.

Casos mais graves que precisam de um suporte maior são encaminhados para o Hospital de Campanha.

Esta será a nona UBS na Capital de atendimento para o coronavírus. Em junho, mais de 18 mil pessoas foram atendidas nestes postos selecionados.

Confira a lista de UBSs que atendem casos leves e suspeitos da Covid-19 em Boa Vista:

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente – bairro São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial

A UBS do APC conta com quatro consultórios para atendimento médico e de enfermagem, sala de depósito, direção, eletrocardiograma, farmácia, recepção, sala de procedimentos, testagem, triagem, vestiário de profissionais, além de banheiros masculino e feminino também com acessibilidade para PNE.

Haverá ainda um quadro de profissionais capacitados de enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e a parceria de médicos da Organização Internacional de Migração (OIM). A UBS está abastecida de medicamentos e insumos, material médico hospitalar, como testes rápidos e outros equipamentos necessários ao atendimento dos casos leves e suspeitos da doença.