UBS's funcionarão neste sábado para vacinar crianças e adolescentes - Folha de Boa Vista
MULTIVACINAÇÃO
UBS's funcionarão neste sábado para vacinar crianças e adolescentes
Mais de 18 tipos de vacinas, que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba estão sendo disponibilizadas nas ações
Por Folha Web
Em 15/10/2021 às 10:21
A campanha segue até o dia 30 de outubro, período em que os pais e responsáveis terão oportunidade de atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 16, é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e a Prefeitura de Boa Vista vai abrir novamente, das 14h às 20h, nove unidades básicas de saúde para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade.

A Prefeitura optou por promover as ações do Dia D em quatro sábados do mês de outubro, para alcançar um número maior de pessoas possível e melhorar a cobertura vacinal do município.

Mais de 18 tipos de vacinas, que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba estão sendo disponibilizadas nas ações.

A campanha segue até o dia 30 de outubro, período em que os pais e responsáveis terão oportunidade de atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos. Durante a semana, a imunização está acontecendo na rotina das salas de vacina, das unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de covid-19.

Bolsa Família – Os beneficiários do programa federal Bolsa Família também podem aproveitar a oportunidade da abertura das UBS aos sábados para a atualização das informações de saúde do programa. O serviço é rápido e pode ser feito no ato da vacinação.

Para isso é preciso levar o cartão do benefício. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante. As famílias são acompanhadas obrigatoriamente duas vezes ao ano. As que deixarem de cumprir as condicionalidades podem ter o benefício suspenso.

Confira o cronograma aos sábados, das 14h às 20h.

DATA

UBS

BAIRRO

16.10.21

UBS Hélio Macedo

UBS Aygara Motta

UBS Dalmo Feitosa

UBS Mecejana

UBS Silvio Leite

UBS Asa Branca

UBS Olenka Macellaro

UBS Buritis

UBS Rubeldimar Maia

Jardim Caranã

Cidade Satélite

Cauamé

Mecejana

Silvio Leite

Asa Branca

Caimbé

Buritis

São Bento

23.10.21

UBS Aygara Motta

UBS Santa Tereza

UBS Jardim Floresta

UBS Ione Santiago

UBS Dimitri Ramos

UBS Arminda Gomes

UBS Olenka Macellaro

UBS Pr. Luciano Rabelo

UBS Raiar do Sol

Cidade Satélite

Santa Tereza

Jardim Floresta

São Pedro

Alvorada

Jóquei Clube

Caimbé

Centenário

Raiar do Sol

30.10.21

UBS Aygara Motta

UBS Santa Tereza

UBS Edna Diniz

UBS Silvio Botelho

UBS Tancredo Neves

UBS Asa Branca

UBS Olenka Macellaro

UBS Pricumã

UBS Rubeldimar Maia

Cidade Satélite

Santa Tereza

Aeroporto

Paraviana

Tancredo Neves

Asa Branca

Caimbé

Pricumã

São Bento

 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!