Cotidiano

UERR abrirá seletivo para mestrado em Ensino de Ciências

O objetivo é melhorar a qualificação profissional prioritariamente dos professores de Biologia, Física, Química, Matemática, Pedagogia e áreas afins

A Universidade Estadual de Roraima realizará processo seletivo para 20 vagas no mestrado profissional em Ensino de Ciências. O curso é recomendado pela Capes e as aulas terão início em 2020. Será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$50,00.

As inscrições começam no dia 1º de julho e encerram no dia 30 do mesmo mês. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular, no menu Pós-Graduação – Área do Mestrado em Ensino de Ciências.

A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 2 de agosto, por meio de Boleto Bancário, gerado no ato da inscrição. Após esta data a inscrição será considerada inválida em caso de não pagamento do boleto.

O mestrado em Ensino de Ciências tem por objetivo melhorar a qualificação profissional prioritariamente dos professores de Biologia, Física, Química, Matemática, Pedagogia e áreas afins, em exercício na Educação Básica e/ou no Ensino Superior, por meio do exercício de atividades de pesquisa e do desenvolvimento da prática pedagógica.

As 20 vagas serão distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: “Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no ensino de ciências”, “Espaços não-formais e a divulgação científica no ensino de ciências”, conforme disponibilidade de professor orientador.

Serão destinadas no mínimo 20% do total das vagas para aqueles candidatos aprovados e classificados que comprovadamente residam no interior do Estado de Roraima.

Veja o edital.