Cotidiano

UFRR: Aluna de Letras é selecionada para intercâmbio na Espanha

O edital, em parceria com a Embaixada da Espanha, recebeu 168 inscrições

A jovem Rosineide Lima Gonçalves, de 22 anos, aluna do curso de Letras Português e Espanhol, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), ficou entre os cinco primeiros no seletivo da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) para intercâmbio na Espanha, como assistente de conversação, que acontece entre outubro de 2020 a maio de 2021.

O edital, em parceria com a Embaixada da Espanha, recebeu 168 inscrições. “Fiquei muito surpresa e feliz também. Não acreditava que seria selecionada dentre 168 inscritos”, ressalta Rosineide, que vai atuar em Ourense, região da Galicia.

Entre as suas expectativas, a acadêmica diz são que “as melhores possíveis” e espera “aprender coisas novas, outros idiomas e, claro, poder contribuir com o nosso ensino”, frisa. A aluna é a única representante da região Norte.

Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras – O programa de mobilidade internacional visa proporcionar a graduados e graduandos brasileiros das universidades, cujos professores da área de espanhol sejam membros da Rede Andifes IsF, a oportunidade de familiarização com a língua e a cultura espanholas, levando aos estabelecimentos escolares da Espanha a riqueza linguística e cultural do Brasil.